convém lembrar que o técnico de som nesta altura era o mítico Hugo Ribeiro que o próprio Paredes disse ter sido o único a conseguir captar o verdadeiro som da sua guitarra... (numa Blitz antiga vinha um grande artigo sobre o Hugo Ribeiro e o estúdio da Valentim de Carvalho de Paço D'Arcos, que era o nosso Abbey Road, só que melhor... :p )
estúdios estes que, já agora, tiveram a colaboração do arqº Tomás Taveira e poderiam por isso colmatar um grande vazio que ele tinha no currículo: a presença de uma obra digna de registo. Poderiam porque, azar o dele, tanto queria que lhe fosse atribuida a autoria da obra que recorreu aos tribunais e no fim perdeu (embora tendo ficado reconhecido que tinha realmente colaborado no projecto). Resumindo, oficialmente o projecto aparece como sendo apenas da autoria do arq Conceição e Silva. Se encontrar fotografias ponho-as no blogue... (para se constatar quão dificil deverá ter sido, para o Taveira, argumentar que tinha participado no projecto)
2 comentários:
convém lembrar que o técnico de som nesta altura era o mítico Hugo Ribeiro que o próprio Paredes disse ter sido o único a conseguir captar o verdadeiro som da sua guitarra... (numa Blitz antiga vinha um grande artigo sobre o Hugo Ribeiro e o estúdio da Valentim de Carvalho de Paço D'Arcos, que era o nosso Abbey Road, só que melhor... :p )
estúdios estes que, já agora, tiveram a colaboração do arqº Tomás Taveira e poderiam por isso colmatar um grande vazio que ele tinha no currículo: a presença de uma obra digna de registo. Poderiam porque, azar o dele, tanto queria que lhe fosse atribuida a autoria da obra que recorreu aos tribunais e no fim perdeu (embora tendo ficado reconhecido que tinha realmente colaborado no projecto). Resumindo, oficialmente o projecto aparece como sendo apenas da autoria do arq Conceição e Silva. Se encontrar fotografias ponho-as no blogue... (para se constatar quão dificil deverá ter sido, para o Taveira, argumentar que tinha participado no projecto)
Enviar um comentário