hoje fomos conhecer mais um bocado de Santiago.
primeiro subimos ao cerro santa lucia. lá de cima a cidade continua a ser feia mas há sempre qualquer coisa de fascinante em ver o que quer que seja de um ponto de vista mais alto.
a seguir continuámos o nosso percurso e fomos à "Emporio la Rosa", a suposta melhor gelataria de santiago. tem sabores mesmo estranhos, alguns são bons. o mais famoso é o de rosa só que sabe mesmo a rosa e por isso não é bom. não esquecer que a receita clássico-tradicional de todos os gelados vem passando de geração em geração desde o ano 2001.
a paragem seguinte foi a calle la bandera que é a rua-por-excelência da roupa em segunda mão. cada um de nós comprou várias coisas ridículas que no total custaram menos de 6 euros. A saber: um colete com abóboras para o dia 31, um casaco que me fica curto nas mangas mas que só custou 3 euros e ainda uma camisola da rua sésamo que custou 2. a babs comprou um casaco retro por menos de 1 euro e ainda não sei quantos lenços. No fim, tirando as comichões, estávamos contentes.
Ah, entretanto passámos pelo “macy’s” chileno. Não tem o mesmo nível e não é tão grande como o seu congénere nova-iorquino mas o que perde em glamour ganha em cheiros que nunca esperaríamos encontrar dentro de uma loja.
para finalizar, e depois das pulgas, achámos bem ir ao “la piojera”, uma tasca típica em que a bebida obrigatória é o “terremoto” que consta de vinho branco, fernet e uma bola de gelado de ananás a flutuar por cima. muito bom e enjoativo. Em termos de ambiente e limpeza faz lembrar a sempre acolhedora “Badalhoca”. A repetir.
6 comentários:
A Emporio Rosa é melhor que a Serendipity?
Só tenho uma coisa a dizer... Rotfl.
Este blog não me sacia a curiosidade. Quero saber mais coisas.
Deixa a Babs escrever, Trigo. Vá... O Vitório tb pode escrever.
Beijinhos de saudades da mary
PS: Babs o Halloween sem ti vai ser um tédio... nem quero pensar no Carnaval!
lol eu estou sempre a pedir que eles os dois escrevam. a babs até tem escrito!
quero muito ir a essa rua!!!!
com pulgas, piohos e tudo!! não quero saber. vou sair carregadinho de merdas daí. axo que vou levar a mala vazia, qual buenos aires a 2h de distancia.
*
se queres vir prepara-te. o mundo da roupa usado é muito profissional por aqui. numa das lojas estava um gajo que levava na mão um cordel. pegava nas calças que lhe pareciam bem, sacava do cordel e punha ao lado das calças. se as medidas coincidiam zás! passava-as para o monte dos escolhidos e reiniciava o processo nas calças seguintes...
por isso, se ainda não tiveres um cordel, nada feito...
tambem em BCN há uma coisa (cujo nome nao me recorda) que me faz lembrar a saudavel "Badalhoca"...
Enviar um comentário