quinta-feira, 28 de maio de 2009

4 comentários:

maike disse...

descobri hoje isto.

https://www.blogger.com/comment.g?blogID=3084928254771166021&postID=5501804199846136052&isPopup=true

babs, és a maior.

que vontade de mandá-la pró caralho no seu sfilata.

*

maike disse...

oh pa, depois de escrever aqui fui ao belo sfilata e estou aparavalhado, com uma grande vontade de insultar aquela pessoa.

mas...mas...

estou sem palavras.

não sei. queria partilhar a minha indignação com alguem.

espero que esteja tudo bem pela capital.

beijos e abraços

ou será abrassos? vou perguntar a catia, gramática é com ela.

maike disse...

"pompeia tenho a dizer que foi uma verdadeira desilusão...estava á espera de chegar lá e encontrar uma verdadeira cidade completamente afogada em lava, poder andar no meio das ondas de lava seca, etc etc...pois,nada disso...era um monte de pedras"

não sei o que dizer. queria partilhar isto.

porra...

TT disse...

sabes o que é que quer dizer sfilata? e já foste a pompeia?

primeiro, sfilata é um termo latino que traduz uma postura e um pensamento de grande liberdade perante a vida.

a liberdade de dizer que pompeia é um monte de pedras. é uma atitude "sfilata". é uma cena tipo cool tás a ber? tipo nice, muito à frente.

ultrapassar todas as barreiras e as limitações da descrição histórica, ou artística, ou arquitectónica, ou lá o que for, para limitarmo-nos a uma descrição pura e simplesmente "sfilata".

percebes isso?
daí que mandá-la para o caralho no seu sfilata seja uma coisa demasiado agressiva.

é só uma maneira diferente de encarar a vida.

até acho que podia ser um novo tipo de vida, ou de religião, tipo cientologia ou assim.

imagina o slogan: "e tu, já tiveste o teu momento sfilata do dia?"

let it go, sfilata-te todo!