segunda-feira, 16 de março de 2009

enquanto não há fotografias


a
gora que estamos de volta temos tentado por-nos a par de tudo o que nos passou ao lado nestes dois últimos meses.
os óscares são uma dessas coisas.
para já vimos o benjamin button, slumdog millionaire, vicky cristina barcelona e o doubt.
e depois vimos o wrestler.

eu sei que a incredulidade tem prazo de validade mas a verdade é que o mickey rourke de certeza que merecia ter limpado aquilo tudo (hoje vou ver o milk e amanhã já confirmo).
e como é que o aronofsky nem sequer foi nomeado?
o filme é uma brutalidade.
e consegue mascarar totalmente o que acaba por ser a biografia perfeita do próprio rourke.

doubt e benjamin button são fraquinhos. doubt é terrivel, nem vale a pena falar.
benjamin button fica muito aquém do que esperava.
a única coisa que se fez no filme foi criar uma aberração (rapazinho que nasce upside-down-inside-out) e depois ver como seria possivel para uma aberração crescer e, principalmente, ter uma relação amorosa. ok. boring e demasiado previsivel.
há aberrações mais fascinantes e dramáticas. como o hulk por exemplo. ou até o nicolas cage. ou melhor ainda, randy the ram.
o slumdog pareceu-me demasiado superficial no retrato que pretendia fazer do submundo, ou só mundo, indiano.
vicky cristina é uma grande história. fez-me reconciliar com a penelope cruz, o que não é pouco, e ainda tem aquele bónus dos 10 seg de naranco. bery naice.

P.S - nem eu sei como é que depois de umas férias em que vi o nicolas cage a falar fluentemente espanhol num filme em que conseguia prevêr o futuro (ainda que só os três minutos seguintes) e outras pérolas como DEKKER, THE TRUCKER (um grande filme alemão, a que finalmente presto homenagem) consegui ser tão exigente.

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