sábado, 6 de dezembro de 2008

ontem foi dia de:
ZIMBO TRIO en vivo
(esta música chama-se "Bêbê")

4 comentários:

TT disse...

logo a abrir o video acontece um dos "bater de palmas" mais efusivo da noite (para o hermeto claro) por isso é que a câmara ficou a apontar não sei bem para onde.

zimbo trio, para quem não sabe, é o trio instrumental mais mítico do Brasil. chegaram a tocar e a gravar com a elis regina e a elizeth cardoso.
o pianista, o amilton godoy (chegou a tocar várias vezes com o vinicius), é considerado um dos melhores pianistas brasileiros e actualmente, mesmo 45 anos depois da formação do grupo, continua em grande forma.

O trio original desfez-se em 2004, tendo saido o contra-baixista, que foi agora substituido por um baixista. (que é igual ao Al Pacino)
Ainda assim, a substituição resulta melhor do que o que se poderia pensar e o pacino acaba por se integrar bastante bem.
(de resto, a única coisa má foi terem-se apresentado no formato "zimbo trio y sus amigas", dividindo o palco, pontualmente, com algumas convidadas. Duas delas, chilenas, era muito fraquinhas, mas como no total só cantaram 4 músicas deu para esquecer rapidamente.)

destaque ainda para a cobertura que os chilenos deram ao concerto que teve honras de ser transmitido pelo rádio, em directo para todo o país.

e ainda um segundo destaque para mim que ganhei o prémio de "espectador mais novo da sala" com uma confortável distância de 34 anos e 6 meses para o segundo classificado.

Zezz disse...

Ando coladíssimo na Elis e
Zimbo Trio é muito bom! Vê também os "Jongo Tiro"..

..bem..

..tudo isto não chega claro, aos calcanhares de Henry Grimes. Deus do contrabaixo.

TT disse...

ainda ontem estive a falar do henry grimes...
um dos dias mais negros da história em que, numa só noite, o meu gato se suicida e de seguida sou presenteado com aquele contrabaixismo freestyla em que se arranhavam unhas nas cordas.
nunca deixei de amaldiçoar o gajo que lhe deu o "olive oil" e o fez voltar à ribalta...

Zezz disse...

A juntar ao falecimento do Das Botas o célebre rendez-vous pós-concerto com o Andrézias em que este inicia as hostilidades com um "..e o teu gato, já se mandou??!", naquele tom típico das postas andrézianas, plenas de sensibilidade..

priceless.